sexta-feira, 11 de março de 2016

FURLA, UMA HISTÓRIA MADE IN ITALY.

BASEADA NO FAMOSO SENTIDO ITALIANO DE ARTE, CULTURA, DESIGN E DIVERSÃO.




Uma marca com elegância contemporânea de bolsas, sapatos e acessórios. 

Foi fundada em 1927, na Bologna, Itália, pelo casal Aldo e Margherita Furlanetto.     
Depois da I Guerra Mundial, as mulheres estavam ansiosas para recomeçar as suas vidas e consumir acessórios novos e bonitos. Aldo Furlanetto, para suprir essa necessidade, fundou uma empresa de moda com bugigangas e pequenos artigos em couro. Ele chamou sua linha de FURLA.

  


A primeira coleção estreou nos anos 70. Destacou-se imediatamente pelo uso de materiais especiais, como a combinação de couro, nylon e borracha, para diferenciar uma mulher esportista, jovem e em constante movimento. 

Furla anos 70

Ao longo dos anos, a empresa vem investindo continuamente em pesquisa e tecnologia para garantir a inovação nas suas criações, contando a historia da evolução da sociedade. As coleções são feitas inteiramente na Itália, por artesãos que habilmente combinam técnicas de processamento antigas com materiais de alta qualidade, e prestando atenção a todos os detalhes que permitem reconhecer o feito na Itália.



Os fundadores da empresa tiveram 3 filhos Carlo, Paolo e Giovanna. Enquanto Giovanna trabalhava em colaboração com o seu pai e oferecia uma perspectiva de design feminino, seus irmãos eram mais envolvidos em estratégias de crescimento da marca.  


Giovanna e seu pai, Aldo.

Infelizmente Paolo morreu prematuramente em 1989 (ele foi fundamental na programação de uma vasta rede de 64 mercados estrangeiros, incluindo o Japão e os Estados Unidos) e Carlo, com habilidades e senso de negócios organizacional, uma figura chave para o crescimento da marca, também morreu antes de seu tempo. Giovanna foi deixada sozinha para empurrar a marca, e conseguiu não só trazer a empresa para frente, como aumentar as vendas diante da concorrência feroz.



Ela é atualmente o CEO da Furla, mas a terceira geração já está envolvida. Os 4 netos trabalham na empresa. Com sua forte personalidade, Giovanna deu alma a este crescente desenvolvimento, na sequência de eventos, nas inovações da empresa, sem nunca se afastar da tradição do artesanato italiano.

Perla Mini crossbody

Inverno 2014/15

LINDA - Primavera/Verão 2015


QUASE UM SECULO!


Passado quase um século, a Furla espalhou-se pelos quatro cantos do mundo, como uma marca especializada na confecção de uma variedade incrível de artigos em moda predominantemente feminina. Apresenta uma vasta gama de produtos, desde carteiras e porta-moedas, até calçados e óculos, acessórios necessários para um look completo e sofisticado.

  

    “Cada coleção realiza os desejos de mulheres em todo o mundo, cuja elegância é uma expressão individual de seu próprio estilo de vida”. Giovanna Furlanetto



A Furla traduz um estilo de vida de mulheres dinâmicas, modernas e atentas às tendências da moda internacional.








Piper Bugatti, de design clássico e sofisticado.


Para comemorar o 88º aniversário da marca, a Furla criou uma edição limitada e exclusiva. A PIPER BAG em roxo vibrante. A cor da realeza com todo o seu prestígio e elegância. Vem com uma grande placa de metal 88-moldado e chaveiro, gravado com as palavras "exclusivamente para 88º aniversário".


TRADIÇÃO


É uma das poucas empresas italianas, hoje, que ainda mantém a propriedade da família combinado com uma estrutura de empresa.

Furla é baseada em uma vila histórica do século 18. Um lugar de reflexão e inspiração, a vila magnificamente restaurada, capta o espírito do núcleo da marca.


Sede em Bologna


FUNDAÇÃO FURLA


Nascida de uma ideia de Giovanna Furlanetto, a Fundação Furla foi criada para promover a relação cultural entre a Furla e a arte contemporânea. A finalidade é apoiar jovens talentos italianos, emergentes em arte e moda. Um prêmio, lançado em 2000, o “Furla Art Award” foi desenhado para documentar esses novos canais criativos. Vídeo arte, fotografia, pintura, instalações, performances, escultura, design de moda. 


Sede da Fundação Furla


A CANDY BAG | ...





A marca ficou popular, em 2011, quando um modelo específico de bolsa começou a ser usado por muitos ícones famosos da moda, que é a Candy Bag. A bolsa modelo baú confeccionada em PVC tornou-se o desejo de milhares de mulheres no mundo todo.
 


 

Cada vez mais, a marca investe no modelo. 



     


FURLA E ARTE | Os dois andam de mãos dadas.


Luz é o tema de inspiração para a primavera-verão 2013. A coleção Piper Lux foi reforçada com a “instalação light" do artista Mario Airò, pela Fundação Furla.



Piper Lux

Furla continua, assim, com a sua promoção, prometendo novos artistas italianos, apresentando-os a um público mais amplo e ajudando-os a crescerem nas suas habilidades.
Na coleção Outono/Inverno 2013 cada vídeo foi a elaboração artística de Davide Bedoni, um jovem talento no cenário da arte contemporânea. O lançamento aconteceu em Hong Kong. 
De babar!









PELO MUNDO



De Londres a Tóquio, Nova York e Cingapura, a marca Furla é uma expressão do verdadeiro estilo italiano. Furla opera em 73 países.
Por seu compromisso contínuo com o mundo da moda (e da arte), em 2008 Giovanna Furlanetto foi nomeada “Cavaliere del Lavoro”, pelo Presidente da República, Giorgio Napolitano. Não só na Itália, mas seu compromisso é reconhecido em todo o mundo.




CORES | O estilo de vida italiano, alegre e contemporâneo.







Boheme

Dama
Metropolis

Talia
Selene




Miky
Allegra
Stacy

Dolce Vitta

YoYo

Perla 


Emmanuelle Moureaux | Arquiteta e designer. 

Na coleção Outono/Inverno 2015/16, fez uma instalação em Zojoji Temple, em Tóquio, com o tema "explosão de alegria". A instalação chamada "dança" são móbiles coloridos dançando sem parar no ar, expressando o mundo, ou a FURLA, que está em constante evolução para o futuro.
Um belíssimo trabalho!

Zojoji Koshoden

 



Abaixo, a vitrine da loja da Furla em Ginza, a 
zona comercial de luxo, em Tóquio. Um trabalho lindo, também realizado por Emmanuelle Moureaux.





Outra instalação, novamente de Emmanuelle, realizada também no templo Zojoji, para a apresentação da coleção Primavera-Verão 2016.
Desta vez realizada na área piloti exterior, em comparação com a última exposição realizada dentro. 







Mario Testino fotografou a campanha publicitária Primavera/Verão 2016 e captou mais uma vez a essência de Furla: um modo lúdico e colorido.





Primavera / Verão 2016



Amiamo la storia di Furla! E, os produtos, também!

E você?

Bjos

    

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